Como convencer as pessoas a serem mais ecológicamente mais responsáveis? A agência italiana Now Avaliable dá a resposta com o Instant Christmas Recycler.
Agência: Now Available, Milão, Italia Direcção Criativa: Sergio Spaccavento, Tina Walendy
O lixo nas cidades é um problema que nunca vai desaparecer mas a Colenso BBDO, Auckland descobriu uma forma de o tornar bonito. Transformaram o comum saco de lixo de forma a que quando colocados na rua formem pequenos canteiros no passeio. A campanha "Beautify your City" foi criada para transformar Auckland numa cidade mais bonita. Por forma a prevenir que os sacos fossem colocados em locais ilegais foram delineadas áreas próprias para estes "canteiros". Com todas as empresas no "Central Business District" a receberem os sacos, as ruas de Auckland transformaram-se durante a noite.
Agência: Colenso BBDO, Auckland, New Zealand
Direcção Criativa: Nick Worthington
A equipa criativa dos irmãos Lisa Jelliffe e Kirsten Rutherford uniram-se com a arte de rua do alemão Mentalgassi para criar instalações de arte para a Amnistia Internacional.
As instalações chamam-se "Visible Making the Invisible". Destacam o caso de Troy Davis, um homem que foi condenado à morte à 19 anos nos EUA, apesar da série de dúvidas sobre sua condenação.
Os cartazes são exibidos em grades de vedações, onde vistos de frente, não vê nada para além das grades, sendo que o rosto do Troy Davis só se torna visível a partir de um determinado ângulo.
Os condutores mais jovens tendem a conduzir depressa quando ouvem música, desta forma a organização belga de segurança rodoviária Pais de Crianças Vítimas da Estrada criou um aplicativo para iPhone onde a música se adapta à velocidade do condutor.
À primeira vista é um leitor de música normal mas se o condutor passa o limite de velocidade a música retarda ou pára de tocar se a velocidade for 10 kmh superior à do que o limite de velocidade.